Toda refeição é uma oportunidade.
Grandes momentos geralmente são acompanhados de grandes refeições: negociações, comemorações, encontros...
Ah, os encontros...
...Era dia do meu aniversário e minha melhor amiga decidiu me convidar para almoçar e preparou uma refeição até que simples, mas especial na intenção. Eu nunca mais me esqueci daquele dia e daquela refeição. Foi o melhor presente de aniversário da minha vida!
Havia mais um convidado que, embora também frequentador assíduo daquela casa, nunca havíamos nos encontrado. Aquela foi a primeira vez. Mas o destino estava realmente traçado. Nos tornamos amigos, namorados e já estamos casados há quatorze anos.
Descobrimos muitas afinidades, entre elas o prazer de compartilhar uma boa refeição, desde as mais simples, do dia a dia, até as mais sofisticadas, mas sempre muito bem acompanhadas e regadas com muito amor. 
O momento da refeição para nós é especial. 
A dois ou na companhia dos amigos, aproveitamos para conversar, trocar idéias, compartilhar sentimentos e emoções.
Por estas e outras razões, toda refeição é também uma oportunidade de demonstrar afeto, carinho, atenção...
Por trás de todo prato bem elaborado tem sempre alguém dedicado a proporcionar prazer e alegria aos seus familiares ou convidados. 

Autora: Sueli A. T. C. de Lima

Nenhum comentário: