Não são os cafezinhos e os lanches, nem as xícaras de chá e os bolos de aniversário, nem os vinhos e as cervejas, ou as festas que vivemos juntas...
Não são o Natal e o Ano Novo, nem os momentos alegres ou difíceis, não são os risos ou as lágrimas que compartilhamos...
Tudo isso é bom para nossa amizade, mas não é o que nos faz mais amigas.
O que me faz dizer que você é minha melhor amiga, mais do que as coisas que fazemos juntas, é o que você é e o que você sente pela vida.
Não pensamos de maneira igual, mas descobrimos um dia, que olhamos e caminhamos na mesma direção, e é isso que nos une.
Estamos unidas como irmãs, mais do que pelo sangue.
Somos amigas no essencial...
O resto é consequência de ser amiga! 
 
Autor: Pe Zezinho




Esses dias orei por você

Esses dias, pus-me a recordar minhas amizades mais preciosas.
Sou uma pessoa feliz.
Tenho mais amigos do que imaginava.
É o que eles me dizem. É o que demonstram. É o que sinto por todos eles.
Vejo o brilho nos seus olhos, o sorriso espontâneo e a alegria que sentem ao me ver.
E eu também sinto paz e alegria quando os vejo.
E quando conversamos, no riso ou na seriedade, sinto que eles apontam para Deus, até mesmo quando não acreditam Nele...
Esses dias, pensei nos meus inúmeros amigos e amigas e, entre eles, você apareceu.
Você não estava acima, nem abaixo, nem no meio.
Não encabeçava nem concluía a lista.
Não era o número um nem o número final.
O que eu sei é que se destacava por alguma qualidade que conseguiu transmitir, e com a qual já faz tempo que vem qualificando a minha vida.
E eu também não tenho a pretensão de ser a primeira, a segunda ou a terceira de sua lista.
Basta que me queira como amiga.
Foi então que entendi que realmente somos amigas.
Você não se preocupa com o lugar que tem no meu coração, nem eu com o lugar que tenho no seu.
Pura e simplesmente somos amigas, sem competições.
E fiz o que toda amiga deve fazer: orei...
Esses dias orei por você.
E era uma prece de gratidão:
você qualificou a minha vida...

Autor: Pe Zezinho


TER AMIGOS

O que é ter amigos?
Será que ter amigos é ter uma ou mais pessoas para te acompanhar para comer, beber, gastar e depois dividir e pagar por aquilo que você muitas vezes sequer chegou a consumir?
Ou será que ter amigos é se deixar influenciar e seguir uma religião onde todos se dizem "irmãos", mas cujos sentimentos são apenas coisas de momento, em outra circunstância você não teria a menor importância?
Ou será que ter amigos é nunca poder dizer "não", não expressar a sua opinião, ter sempre que concordar com a imposição da situação pra não ficar na solidão?
Será que pra ter amigos é preciso abrir mão da própria personalidade só pra agradar a sociedade?
Não, não são amigos de verdade...
Amigo é quem te ama e te respeita por inteiro, tanto faz se você tem ou não tem dinheiro, não importa a sua religião, ou se você diz "sim" ou "não". O verdadeiro amigo é aquele que respeita a tua opinião, concordando com ela ou não.
O mundo está cheio de amigos de "fachada".
Você é amigo de alguém que não tem nada, nenhuma religião, e ainda por cima discorda totalmente de sua opinião? 
Se você disse sim à minha indagação é porque descobriu o verdadeiro sentido da amizade.
O resto são meras quimeras.

Autora: Sueli A. T. C. de Lima
  

Um comentário:

MONIKINHA disse...

QUERIDA FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS , TE AMO MUITÃO E VC SABE DISSO .... BEIJOKAS