Sou alguém que segue seu caminho, 
acompanhado ou sozinho, 
pelas estradas da vida.
Entre chegadas e partidas,
cresço e me fortaleço com novas experiências.
Os percursos nem sempre são fáceis, 
mas tenho por companhia a determinação e a persistência
que não me deixam pensar em desistência.
Os erros do passado transformo em aprendizado.
Agradeço as decepções pois me deram a oportunidade de mudar
e criar condições para outras conquistas e emoções.
Aprendi a dizer não 
pois não tenho que concordar com tudo
como se fosse um boneco cego, surdo e mudo.
Cultivo as amizades como flores num jardim
que precisam se constantemente regadas
e de vez em quando podadas. 
E assim vou construindo minha história,
juntando pedaços da memória 
com os laços do presente
e visão de futuro. 

Autora: Sueli A. T. C. de Lima 




Por que tenho que dizer sim
a todas as imposições
que a sociedade coloca pra mim?
Não, eu digo NÃO.
Não tem que ser assim.
Tenho vontade e personalidade própria. 
Não quero viver mascarada
nem manipulada.
Não quero ter por perto aqueles que julgam 
ter o poder de decidir
o que é certo ou melhor pra mim. 
Tenho minha opinião e meus direitos, 
e exijo respeito.
Não tenho que concordar com tudo
como se fôsse um boneco surdo e mudo,
quero falar e mostrar meu conteúdo.
Sou cidadão e cumpro meu papel,
mas não sou obrigado a ser fiel
àquilo que não acredito.
Por isso digo e repito: NÃO
A todo e qualquer controle 
da liberdade de expressão.

Autora: Sueli A. T. C. de Lima




Ser cristão é muito mais do que saber de cor o Livro Sagrado 
e andar com Ele debaixo do braço pra todo lado...
Ser cristão é muito mais do que se comportar com decência,
cuidar da aparência
ou frequentar reuniões em qualquer uma das diversas religiões...
Ser cristão é muito mais do que professar uma fé 
ou praticar qualquer tipo de culto ou adoração à divindade...
É preciso muito mais do que tudo isso pra ser um cristão de verdade.
De todos os ensinamentos
o amor é o maior mandamento
e deve ser o fundamento de todo cristão.
Quem segue realmente o Cristo 
não faz questão nenhuma de ser visto, 
pratica o bem sem olhar a quem,
vê no outro sempre um irmão
seja qual for a situação.
O mundo está cheio de "cristãos" 
mascarados e manipulados
que se utiizam da religião
apenas para autopromoção.
Ai de ti sepulcros caiados 
porque serão os mais cobrados.
É fáci andar com Cristo no peito.
O difícil é ter peito para andar com Cristo!

Autora: Sueli A. T. C. de Lima  




Riqueza, liberdade, felicidade...

Não dá pra definir direito
esses conceitos.
Rico nem sempre é o que ganha mais dinheiro.
Liberdade não é apenas ausência de grades.
E cada um tem sua própria versão do que é felicidade.
Fortunas mal administradas acabam em nada....
As ruas estão repletas de pessoas livres mas de alguma forma aprisionadas...
E a verdadeira felicidade independe destas e de outras coisas, está na mente, é o que se sente.
O mundo está cheio de milonários escravizados e infelizes.
E há inúmeros pobres felizes por se sentirem livres.
É tudo uma questão de ponto de vista e opinião.

Autora: Sueli A. T. C. de Lima






Nenhum comentário: